faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

HIS 2023 reúne grandes instituições de saúde e mais de 180 empresas de TI

Article-HIS 2023 reúne grandes instituições de saúde e mais de 180 empresas de TI

his-2023.png
Nos dias 20 e 21 de setembro, Healthcare Innovation Show discutirá tendências e novas soluções que estão mudando a indústria de saúde digital e inovação

As mudanças aceleradas que a tecnologia trouxe para as finanças, relações pessoais e entretenimento também já estão incorporadas à saúde e não param de surpreender. Durante o Healthcare Innovation Show (HIS) 2023, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, cases reais de transformações tecnológicas e a necessidade de comunicação, colaboração e integração no setor serão exibidos e discutidos por especialistas em quatro palcos: CEO Summit, CIO Summit, Inovando o Cuidado e Comunidade Tech

Hoje em dia, por exemplo, a Inteligência Artificial já é um dispositivo potente para recomendações de desfechos clínicos e para procedimentos como a angioplastia, entre outras aplicações, e o ChatGPT já auxilia na organização do cuidado e na gestão de insumos. Durante os dois dias do HIS, haverá, ainda, dois palcos especiais para demonstração de produtos, soluções e startups de várias partes do Brasil, EUA, Europa e Ásia já aplicados no setor. Nesses palcos, mais de 180 empresas fornecedoras de tecnologia irão demonstrar suas soluções agrupadas em 10 categorias: Segurança e privacidade de dados; Telessaúde; Plataformas de inteligência hospitalar; Dispositivos médicos e equipamentos; Produtos e serviços em saúde digital; Análise de dados e inteligência artificial; Infraestrutura digital; Interoperabilidade; Consultoria de serviços; e Sistemas de Imagens Laboratoriais. 

“Acreditamos no poder transformador das plataformas, capazes de agregar informações, serviços, além de contribuir na jornada do paciente, gerar dados mais precisos e possibilitar um uso mais inteligente dos recursos. A ideia do HIS é conectar a comunidade de inovação em saúde, trazer o que pode ser aprimorado, substituído e viabilizado, utilizando a tecnologia como meio para viabilizar transformações significativas”, afirma Eduardo Barros, diretor de Negócios da divisão de Healthcare da Informa Markets. 

Entre os keynote speakers está Tiago Matos, com a palestra “Os Futuros da Saúde - Como podemos pensar a saúde menos pela lógica reativa e standard e mais pela lógica preventiva, digitalizada, personalizada, automatizada e distribuída?”. Matos é cofundador da Aerolito, internacionalmente conhecido como um expert em futuros, tendo compartilhado suas ideias na ONU, em Genebra. Atualmente é membro do corpo docente da Singularity University (EUA) e é coautor da versão brasileira da coletânea ‘Letter to My Younger Self’ junto com cartas de Paul McCartney, Ariana Huffington, do Chef Jamie Oliver, do astronauta Buzz Aldrin e outros 80 nomes internacionais.     

Falando sobre o tema “Plataformas, ecossistemas e inovação em saúde” no HIS, Sílvio Meira é o outro keynote speaker que traz abordagens e insights inovadores para o evento. Fundador e cientista-chefe da TDS Company, professor extraordinário da Cesar School e professor emérito do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, ele faz parte de comitês consultivos e de inovação de várias companhias, trabalhando com transformação digital, estratégia, engenharia de software, inovação, novos negócios e educação.  

O HIS é um evento de inovação para o setor de saúde voltado para CEOs, superintendentes, presidentes, diretores de provedores, operadoras, laboratórios, CIOs, CMOs, Chief Data Officer, Heads de Transformação Digital na Saúde e diretores médicos, diretores de especialidades, e demais profissionais da área envolvidos em projetos de inovação e tecnologia. Cada um com uma programação repleta de painéis direcionados para suas áreas de atuação dentro do negócio de tecnologia da saúde. 

Temas como 5G aplicado à gestão de saúde, impacto de wearables no cuidado do paciente, papel da regulação no avanço da saúde digital no Brasil, uso de tecnologias com foco em acessibilidade assistencial, gestão de hospitais baseada em dados para mais governança, como as grandes empresas lidam com as startups, além da exibição de vários cases de sucesso em inovação, serão apresentados por hospitais, laboratórios e outros grandes grupo de saúde. Veja a programação completa do HIS!

ANOTE NA AGENDA
HIS 2023
Quando:
20 e 21 de setembro
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 Km – Vila Água Funda, São Paulo