faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Samsung fornece soluções completas dedicadas à saúde da mulher

samsung saúde da mulher.png
Equipamentos de ultrassonografia e recursos de streaming de imagens médicas facilitam rotina de médicos e pacientes na prevenção e tratamento de doenças

Outubro Rosa é o mês símbolo das campanhas de conscientização em prol da saúde da mulher, principalmente com relação a prevenção e tratamento do câncer de mama e câncer do colo de útero. É também um dos períodos mais importantes do ano para que a comunidade médica e a sociedade estabeleçam um rico diálogo sobre o tema, onde, através da conscientização coletiva, pode-se avançar no sentido da prevenção. A Samsung HME, divisão de equipamentos médicos da marca, atua ativamente neste segmento a fim de melhorar a qualidade de vida das pacientes por meio de soluções tecnológicas que auxiliam no diagnóstico e tratamento de doenças.

“O diferencial do portfólio de equipamentos da Samsung é a completa abordagem multiparamétrica oferecida aos profissionais que fazem uso de nossas soluções. Com nossos equipamentos, é possível detectar e avaliar com facilidade as diferentes características de um nódulo ou lesão, além de correlacioná-las a um banco de dados médico compartilhado para, desta forma, obter um resultado mais preciso”, diz Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Walter explica que os recursos de uma ultrassonografia feita em um equipamento Samsung possibilitam avaliar não apenas a forma, mas também a rigidez, o nível de vascularização e outras características morfológicas e funcionais que dão mais segurança no diagnóstico. “A imagem bidimensional do ultrassom mostra a morfologia de uma lesão, enquanto a elastografia, por exemplo, avalia de forma indireta a densidade do tecido, agindo como uma espécie de ‘biópsia virtual’. Tecidos mais densos, e, portanto, mais duros, juntamente com a correlação de outras variáveis diagnósticas, podem caracterizar lesões malignas. É a junção destes resultados de imagem que garantem uma visão muito mais completa por parte dos profissionais”, diz Walter.

Equipamentos e recursos

A linha de aparelhos de ultrassom da Samsung conta com os mais avançados recursos para auxiliar os profissionais a serem cada vez mais assertivos no diagnóstico, com destaque para os modelos HERA W10HERA W9 e HS40, com foco em saúde da mulher e que ajuda os especialistas em obstetrícia e ginecologia a obterem diagnósticos mais confiáveis e precisos, além do novo V8, que combina uma excelente qualidade de imagem às variadas ferramentas de assistência inteligente.

Entre as soluções, a Samsung oferece a ferramenta de avaliação ginecológica IOTA-ADNEX, que ajuda na classificação de tumores ovarianos e no diagnóstico correto por meio do protocolo do grupo IOTA. Já o recurso S-Detect é uma tecnologia avançada que faz uso de algoritmos de inteligência artificial para detecção de alterações na mama por meio de um banco de dados de características da lesão, o que torna o diagnóstico muito mais ágil e eficaz, servindo como uma segunda opinião para o profissional que executa o exame.

SonoSync, por sua vez, se presta ao acompanhamento de exames por diferentes profissionais simultaneamente, mesmo que estejam em localidades diferentes, já que funciona como um sistema de streaming para transmissão de imagens médicas em alta definição e em tempo real desde a sala de exame para um dispositivo remoto, tal como computador, tablet ou smartphone com conexão à internet.

“As tecnologias embarcadas nos equipamentos Samsung servem ao propósito maior de auxiliar os profissionais de saúde a realizarem diagnósticos precisos e de forma precoce, uma das bandeiras do Outubro Rosa. O quanto antes o tratamento for iniciado, maiores as chances de recuperação e cura das pacientes, o que é o nosso objetivo principal”, finaliza Walter.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar