faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plano Brasil Saúde registra eficiência de 83% nos atendimentos

Article-Plano Brasil Saúde registra eficiência de 83% nos atendimentos

eficiencia.jpg
A healthtech recebeu nota máxima na avaliação feita pela ANS no início do semestre

O Plano Brasil Saúde, empresa especializada em saúde corporativa, registrou eficiência de 83% nos atendimentos feitos aos seus beneficiários. A empresa, criada em 2019, também vem tendo boas avaliações diante dos usuários e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo o presidente da companhia, Paulo Bittencourt, um dos principais responsáveis pelos bons resultados no gerenciamento dos serviços de saúde é o aumento da automação dos processos. Para ele, as ferramentas digitais têm proporcionado maior eficiência nos atendimentos.

“Os nossos serviços são realizados de forma integrada. Todos os dados do paciente ficam disponíveis para todos da equipe, que fazem um trabalho multidisciplinar; isso contribui para uma maior assertividade nos processos e diminui o tempo para captação de informações consideradas simples”, explica.

De acordo com o executivo da healthtech baiana, o uso adequado da tecnologia ajuda a mitigar os erros médicos e dos agentes de cuidados. “Com os recursos que temos hoje, cada profissional que acompanha o paciente durante toda a jornada de atendimento tem acesso a um ‘mapa’, o qual mostra todos os processos que o beneficiário foi submetido até o momento e quais serão os próximos”.

“Além disso, com o uso da telemedicina, conseguimos avaliar o estado de saúde do paciente de forma remota. Isso contribui bastante no acompanhamento deles e possibilita que os tratamentos sejam iniciados mais rapidamente’’, comenta.

Paulo ainda explica que, com os atendimentos personalizados, os pacientes com doenças crônicas conseguem tratamentos mais eficientes. “No caso daqueles que fazem tratamento de doenças crônicas, como o diabetes, hipertensão, asma, com a automação, conseguimos fazer uma análise preditiva melhor; assim as ações para não deixar a doença avançar são mais eficientes”, completa ele.