faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Healthtechs: O futuro da saúde

his 2022.jpg
Empresas de tecnologia participam do HIS - Healthcare Innovation Show para mostrar como estão redefinindo o setor de saúde com suas soluções

O HIS - Healthcare Innovation Show abriu um espaço de exposição para receber as novidades em soluções e serviços das healthtechs. O público que participou dos dois dias de evento conferiu as inovações que prometem revolucionar o mercado de saúde digital. Entre os expositores, o consenso foi um clima de otimismo com a volta do evento ao modelo presencial e a oportunidade de ampliar o networking de negócios.   

takeblip.jpg“Este é um evento consolidado do setor com uma linha de conteúdo muito rica e com a participação de palestrantes de alta relevância no setor de saúde”, disse o head de Marketing da MV, Luis Barros. Ele comentou que é muito importante para healthtech marcar presença no HIS junto com outros players que também são protagonistas nesta revolução da saúde digital no mercado brasileiro.  

No evento, Barros afirmou que a MV apresenta os dois principais lançamentos da empresa neste ano: o primeiro é a solução Prescrição Digital MV, um aplicativo que agrupa o prontuário do paciente, a prescrição médica, a busca pelo remédio, o pagamento e o delivery da medicação, permitindo o acesso móvel de todas as informações para o médico e paciente. E a segunda é a fintech MV Bank, que tem como um dos diferenciais a antecipação de recebíveis para profissionais da saúde, que geralmente demoram até 90 dias em razão do fluxo normal do faturamento das instituições, e a substituição de boletos por PIX.  

bionexo.jpgO vice-presidente de Tecnologia da Bionexo, Ubirajara Maia, comentou a importância do HIS - Healthcare Innovation Show em promover um ambiente voltado para conectar fornecedores, clientes e parceiros. “Foi muito interessante observar que a nossa base de clientes está marcando presença no evento e ter a chance de interagir pessoalmente em um evento como o HIS após esses dois anos de pandemia da Covid-19”, disse Maia. A Bionexo veio para essa edição 2022 com o propósito de ressaltar a importância de uma gestão de informações e dados segura na saúde. “O tema da cibersegurança deve ser uma prioridade do boarding das instituições de saúde”, afirmou o VP de Tecnologia da Bionexo.  

Pela primeira vez no evento, a Take Blip marcou presença no  HIS - Healthcare Innovation Show e possibilitou que os visitantes conhecessem na prática algumas de suas soluções para chatbot. A empresa instalou duas máquinas de snacks que forneciam o produto desejado através do atendimento on-line no chat virtual. A coordenadora de eventos da marca, Bruna Borges, destacou que a dinâmica aberta e interativa do evento facilitou o networking. “Devido a pluralidade do encontro pudemos linkar melhor as necessidades do mercado em relação à tecnologia. Nosso principal objetivo é facilitar e humanizar o atendimento”.  A empresa foi uma das vencedoras do Prêmio Referência em Saúde, com seu projeto de envio de exames via aplicativo.  

think digital.jpg

De olho nas inovações ligadas à conectividade, a Think Digital participou dos dois dias de evento da edição de 2022. A empresa, que já atuava no setor de varejo, é recém-chegada na área da saúde, onde oferece soluções de conexão e comunicação. “Contribuímos para o monitoramento inteligente de hospitais, com sistemas que nos avisam se a espera por atendimento está muito alta, por exemplo”, diz Aureo Fittipaldi, sócio-diretor da Think Digital. De acordo com ele, a qualidade do wi-fi é um dos principais temas de reclamações nos ambientes de saúde. “O usuário preza pela experiência e o hospital, pois, normalmente,  é um ambiente de espera longa. São detalhes pequenos, mas que fazem a diferença”, destaca. O diretor destacou também o rico conteúdo apresentado nesta edição.   

Para o head de marketing da Digibee, Bernardo Rabelo, o HIS - Healthcare Innovation Show foi uma oportunidade de entender melhor as demandas da saúde e somar na busca de soluções. Além disso, Rabelo destaca a abertura do mercado para as parcerias com healthtechs e startups. “Acho muito interessante a busca do mercado por parcerias disruptivas, principalmente com as startups. Pudemos ver nesta edição do evento que a nossa marca tem grande potencial na área da saúde, ajudando empresas a encontrarem soluções para aprimorarem seus sistemas”. A Digibee é uma plataforma que permite a conexão de sistemas para habilitação dos processos de inovação.  

digibee.jpg

“Ficamos surpresos com a qualidade da audiência e o volume de negócios prospectados. É nossa primeira vez na feira, mas com certeza voltaremos mais vezes”, enfatiza a CMO da Nilo, Adriana Rangel. A empresa  oferece soluções completas em gestão do cuidado.  

2023 

O setor da tecnologia dedicada ao setor da saúde tem um encontro presencial marcado no ano que vem: a próxima edição do HIS - Healthcare Innovation Show acontece nos dias 20 e 21 de setembro de 2023, no São Paulo Expo, na capital paulista. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar