faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Referências da Saúde 2022: conheça os vencedores

shutterstock_1293885409.jpg

A 12ª edição do prêmio Referências da Saúde, estudo anual realizado pelo portal Saúde Business, teve seus vencedores divulgados na noite de hoje, no palco do HIS – Healthcare Innovation Show. Seis cases foram escolhidos pelo júri técnico e ganharam destaque, se apresentando no evento. Com o objetivo de retratar e destacar boas práticas do setor da saúde e acompanhar o grau de maturidade do segmento, o prêmio busca reconhecer o trabalho feito pelas equipes e compartilhar cases que ajudem a solucionar desafios estruturais da área. Confira a lista completa de finalistas aqui.

Em 2022, foram seis categorias premiadas: Gestão Administrativo-financeira, Governança Corporativa, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Qualidade Assistencial e Facilities. A avaliação dos cases foi realizada em parceria com a PwC (avaliando Gestão Administrativo-financeira, Governança Corporativa e Gestão de Pessoas), a ONA (Qualidade Assistencial), a ABCIS (Tecnologia da Informação) e Marcelo Boeger (Hospitalidade Consultoria). Os avaliadores receberam as inscrições completas e anonimizadas, analisando os seguintes critérios:

  • Propósito;
  • Diagnóstico x Solução Projetada;
  • Execução;
  • Benefícios Apurados;
  • Inovação.

Confira a seguir os vencedores de cada categoria.

  1. Gestão administrativo-financeira – Hospital Israelita Albert Einstein, com o case “Planejamento inteligente e automatizado das necessidades de consumo ao paciente”. “Os recursos são cada vez mais escassos e a gente precisa saber o que fazer e o que usar em cada etapa do processo – e foi isso que fizemos nesse case”, dividiu Caio Nassif, Gestor De planejamento do Hospital israelita Albert Einstein, ao receber o prêmio.
  2. Governança corporativa - Take Blip, com o case “Entrega de resultado de exames 100% automatizado”. “Automatizar o atendimento ao cliente tem nos gerado bons resultados e isso permite escalar a operação e liberar o agente humano para ações mais estratégicas dentro da organização”, confirmou Flávia Prado, Key Account Manager da empresa, durante a premiação.
  3. Gestão de pessoas – Samu Médio Paraíba, com o case “Foco em tempo resposta”. “Sabemos que nos SUS, de modo geral, o recurso é imitado – então precisamos usar bem o que temos e otimizar todos os recursos. Foi o que fizemos aqui”, defendeu Paulo Sérgio Mendes de Lima, Diretor técnico do Samu do Médio Paraíba, que representou a instituição na entrega do prêmio.
  4. Qualidade Assistencial – Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com o case “Programa Reduzindo desperdícios, multiplicando ideias”. “Nesse projeto, nosso trabalho foi trazer cada colaborar, desde o mais simples, da ponta, para contribuir com ideias e participar da conscientização coletiva para diminuir os desperdícios”, disse Luciene Cristine da Silva Ferrari, Gerente Assistencial de Unidade de Internação e UTI do Hospital.
  5. Tecnologia da Informação – Hospital Israelita Albert Einstein, com o case “Projeções COVID: Ocupação de Leitos e Algorítmo de Early Warning”. “Observamos uma colaboração nunca antes vista na saúde e isso fez toda a diferença no enfrentamento da COVID-19 e nesse case”, comentou Caio Querino Gabaldi, Analista de Dados do Einstein.
  6. Facilities – evolv, com o case “Limpeza Sob Demanda e Monitoramento de Facilities e Manutenção Hospitalar por Tecnologias IoT e IA”. “A grande sacada do nosso case foi a limpeza on demand – hoje, com base no número de pessoas, colocamos o algoritmo para trabalhar e acionar as equipes de limpeza sob demanda, conforme os alertas do sistema”, explicou Leandro Simões, CEO da EVOLV.              
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar