faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Soluções da Wolters Kluwer promovem a tomada de decisões clínicas mais assertivas

Article-Soluções da Wolters Kluwer promovem a tomada de decisões clínicas mais assertivas

natalia cabrini.jpg
Empresa é patrocinadora do HIS - Healthcare Innovation Show em 2022 e apresentará seu portfólio de soluções baseadas em evidências

Tradicional expositora do HIS - Healthcare Innovation Show, a Wolters Kluwer, participa da edição 2022 do evento como uma das patrocinadoras. “Acreditamos que o HIS é sempre uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos de nossos clientes e conhecermos novas tecnologias e práticas que têm impactado o setor de saúde no Brasil e no mundo”, comenta a diretora de Estratégia para Wolters Kluwer na América Latina, Natália Cabrini.  

A Wolters Kluwer é especializada em soluções para o dia a dia dos profissionais da saúde, fornecendo informações para a tomada de decisões clínicas mais assertivas. Para o HIS - Healthcare Innovation Show, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no São Paulo Expo, a empresa traz o portfólio de soluções baseadas em evidências que incluem UpToDate, Lexicomp, Medi-Span Clinical e Ovid.  

“A Wolters Kluwer oferece suporte às instituições de saúde na melhoria da efetividade clínica, contribuindo para a redução da variabilidade do cuidado e de eventos adversos. Nós apoiamos médicos em decisões clínicas, pesquisadores que definem a vanguarda da medicina e estudantes que serão a próxima geração de provedores de saúde”, ressalta Natália. 

Tecnologia e saúde no Brasil  

Para Natália, as instituições de saúde no Brasil estão cada vez mais priorizando as soluções de tecnologias e as linhas de estratégias com o foco no longo prazo e em melhores resultados para os pacientes. Segundo ela, neste sentido, é possível citar como exemplos a escolha por tecnologias que apoiam na tomada de decisão, na melhoria da segurança do paciente, na prevenção de erros de medicação e na redução de eventos adversos. 

“A tecnologia deve sempre suportar os objetivos da instituição de saúde gerando um impacto real na qualidade do cuidado ao paciente, com métricas que possam ser visualizadas. Hoje, diversas instituições já utilizam ferramentas que os ajudam com estes desafios, mas acreditamos que nos próximos anos isso deve ser intensificado devido ao aumento do volume de novas informações clínicas, práticas e modalidades de remuneração no segmento de saúde”, afirma a executiva. 

A 8ª edição do HIS - Healthcare Innovation Show apresentará mais de 50 horas de conteúdo, com a participação de mais de 200 especialistas do Brasil e do exterior, entre profissionais de saúde, gestores, executivos e acadêmicos que vão debater sobre os mais variados aspectos da inovação, tecnologia, empreendedorismo, negócios e finanças aplicadas à saúde. 

Para saber como participar do evento e ver a programação completa, acesse o site do HIS - Healthcare Innovation Show