A integração dos sistemas de gestão em uma instituição de saúde vai muito além da busca por excelência na administração de recursos: ela é capaz de garantir melhores experiências aos pacientes e proporcionar qualidade no atendimento.
Essa é a proposta da Datasigh, empresa que fornece soluções ERP para hospitais, clínicas e centros médicos com tecnologia de Saúde 4.0 em todos os pontos da organização.
“Nossa ferramenta contribui para a otimização de processos e para a melhora da experiência de pacientes e empresas. Oferecemos soluções para os desafios de hospitais, módulos administrativos e suporte, além de comodidade para os pacientes, que podem marcar consultas, ler laudos e ter acesso a modernos sistemas de prescrição online integrados aos nossos sistemas, como é o caso da Memed - Receita Digital, referência no mercado”, explica Rodrigo Vasconcelos, gerente Comercial da Datasigh.
Um exemplo do Sistema de Gestão Hospitalar da empresa é o Hospital de Olhos de Vitória-ES. A instituição conquistou a acreditação ONA, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, que tem como objetivo a melhoria dos processos administrativos e o gerenciamento da rotina hospitalar. A conquista foi possível com o uso dos módulos e ferramentas da Datasigh.
As funcionalidades da solução tecnológica podem ser adaptadas para cada necessidade e incluem: agendamento por Whatsapp, Gestão de Fluxo de atendimento, GED - Gestão Eletrônica de Documentos; Prontuário Eletrônico, Assinatura digital em nuvem - padrão ICP Brasil; Gestão de pacientes crônicos; Alertas Inteligentes; Apoio Clínico na gestão de Laboratórios, Centros Cirúrgicos, além de Rastreabilidade e Gestão de Farmácias e Estoques, entre muitas outras. A Datasigh possui mais de 300 clientes, seu sistema é usado por 10 mil médicos usuários e 25 mil outros profissionais de saúde e gestão, além de facilitar 100 mil agendamentos por mês.
Outro exemplo de atuação bem-sucedida da solução Datasigh é o caso do Santa Paula Hospital, do Espírito Santo. A instituição buscava melhoria no fechamento do seu caixa para agregar sustentabilidade financeira ao negócio e, consequentemente, melhorar os processos de atendimento e qualidade clínica.
Após implementação do sistema da Datasigh, o Santa Paula obteve redução no tempo de fechamento e envio de contas médicas. O prazo diminuiu quase 50% – de 15 para 7 dias. Para a instituição, o resultado foi uma relevante redução de custos e otimização do faturamento.
O projeto consistiu na implantação do prontuário eletrônico, informações clínicas e honorários médicos. Taxas e diárias se tornaram disponíveis em tempo real para o faturamento e outros setores do hospital. “Com isso, houve um aumento na fluidez e no acesso aos dados online, o que trouxe mais precisão para auditoria e possibilidade de rastreabilidade das contas”, destaca Rodrigo Vasconcelos.
Saiba mais: https://datasigh.com.br/