faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Encore e Instituto de Neurologia de Goiânia consolidam integração

Article-Encore e Instituto de Neurologia de Goiânia consolidam integração

integracao-Enrore-ING-Goiania.png
Juntos há mais de dois anos sob a marca Kora Saúde, os hospitais oferecem atendimento de saúde integrado em diversas especialidades.

Em sintonia com as tendências do mercado de saúde, Goiânia e sua região metropolitana contam com a presença marcante de dois renomados hospitais que, unidos, englobam mais de 30 especialidades médicas e dispõem de uma infraestrutura de última geração. Lançada neste mês de abril, a campanha "Encore + ING: Juntos para Cuidar de Você" visa divulgar ao público local que a integração de marcas é parte de um movimento nacional no setor de saúde, que tem como objetivo aprimorar a qualidade do atendimento aos pacientes. 

O cardiologista Maurício Prudente, diretor do Hospital Encore, enfatiza que a fusão entre esses hospitais traz inúmeras vantagens aos pacientes, incluindo a expertise em cardiologia e neurologia, um corpo clínico altamente especializado, ótimas relações com as fontes pagadoras e investimentos em equipamentos de ponta. "A integração entre as instituições amplia a gama de serviços oferecidos, possibilitando uma abordagem multidisciplinar para diagnóstico e tratamento mais eficazes", destaca Prudente. 

O diretor geral da Kora Saúde em Goiás, Fabio Trujillo, salienta que "embora cada hospital tenha suas particularidades, ambos oferecem o padrão de atendimento e recursos técnicos de qualidade da Kora Saúde, assegurando os melhores serviços. Estamos prontos para operar em harmonia, compartilhando especialistas e tecnologia." Ele observa que, tanto na área clínica quanto nos atendimentos especializados em doenças cardiovasculares e neurologia, ou mesmo na realização de exames e procedimentos complexos, os pacientes experimentarão a excelência de um dos maiores grupos hospitalares do país. 

Trujillo destaca que a aquisição dos dois hospitais ocorreu cerca de dois anos atrás, período durante o qual as instituições se prepararam para efetivar essa integração das duas marcas goianas. "Ambos os hospitais são referências no Centro-Oeste e no Brasil. Agora, a possibilidade de um paciente ser atendido em uma unidade e realizar exames em outra, por exemplo, torna-se realidade, o que certamente impulsionará os serviços de saúde em nosso estado e melhorará a qualidade de vida da população", comemora o diretor. 

A cardiologista Débora Rodrigues, diretora do Hospital Encore, avalia que a integração dos hospitais promove uma sinergia que garante uma grande capacidade de atendimento e resolutividade. "Os pacientes se beneficiam do amplo leque de leitos, equipamentos e equipe médica dedicada ao atendimento", destaca Rodrigues. 

Dentre os serviços que serão compartilhados entre as duas unidades, destacam-se: 

  • Pronto-socorro 24 horas; 
  • Mais de 30 especialidades médicas; 
  • Parques tecnológicos para exames de imagem e laboratoriais integrados às unidades; 
  • Unidades de Internação e Terapia Intensiva completas e bem equipadas; 
  • Infraestrutura completa e moderna para diversos procedimentos, como hemodinâmica e cateterismo; 
  • Centro para Tratamento de Epilepsia (CTE); 
  • Linhas de Cuidado Cardiológico e Neurológico para assistência integral desde a prevenção até o tratamento; 
  • Equipes de profissionais especializados e multidisciplinares.