faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Mãe de Deus apresenta recepção integrada com hotel e nova áreas de pronto atendimento

Article-Hospital Mãe de Deus apresenta recepção integrada com hotel e nova áreas de pronto atendimento

hospital-mae-de-deus.png
Esta é a primeira entrega de uma obra que duplicará a capacidade de realização de cirurgias em uma das unidades.

No dia 31 de janeiro, foi celebrada a entrega da primeira fase da obra na Unidade Carlos Gomes (UCG), que permitirá a duplicação da capacidade de realização de cirurgias no local. Com investimento de R$ 20 milhões, o objetivo é tornar ainda mais premium a experiência de pacientes e médicos que utilizam o hospital.

Foram entregues dois novos consultórios no pronto atendimento de Traumatologia e Ortopedia, duas salas cirúrgicas, uma sala de pequenos procedimentos, boxes individuais de espera e preparação para os procedimentos. Há uma nova recepção, com vista para uma área de bosque e integrada a hotel, além de novo fluxo para entrada de pacientes

“Se estamos aqui hoje, não é apenas mérito da instituição. Nossos médicos nos ajudaram a chegar a esse momento, com sugestões, com inovação. A instituição fez apenas o trabalho de somar, colocar no papel e executar. Em nome da congregação, quero agradecer a todos, por tudo que fazem pela nossa instituição, por trabalharmos juntos para atender da melhor forma a sociedade”, disse Irmã Lucia Boniatti, diretora-presidente da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus, e integrante da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas.

Iniciada no segundo semestre de 2022, a obra se divide em sete etapas. A previsão é de que o conjunto seja entregue até setembro, incluindo outras cinco novas salas cirúrgicas, uma delas em formato MEDGlass, inédita no Brasil e uma das primeiras na América Latina. Trata-se de um novo modelo para blocos cirúrgicos que oferece mais conforto para médico e paciente e  são altamente sustentáveis.

Estão previstos ainda uma sala de recuperação com leitos premium individualizados e um estar médico com vista externa para uma área de bosque, trazendo luz natural e mais conforto para os profissionais. 

“Ainda não é uma inauguração, é a entrega de uma fase da obra, mas fizemos questão de parar para celebrar e estar presente com o nosso corpo clínico, pois muitos médicos participaram dessa obra, no dia a dia, deram opiniões. O Mãe de Deus está muito consciente do movimento que está fazendo. Hoje, nos Estados Unidos, mais da metade das cirurgias ambulatoriais são realizadas em unidades exatamente como esta: ambulatoriais, que não estão dentro de hospitais. Até 2025, esse mercado deve crescer US$ 55 bilhões e, em 2030, 90% de todas as cirurgias serão ambulatoriais. Depois de um período como o da pandemia de Covid-19, isso passou a ser fundamental”, ressaltou o Diretor-geral do HMD, Rafael Cremonese.

A iniciativa foi elogiada pelo secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, que esteve presente no evento: “O Hospital Dia é uma ferramenta muito importante para os hospitais. Como secretário de saúde de Porto Alegre, eu fico muito feliz em ver mais essa ferramenta, mais este instrumento a serviço da comunidade. Cumprimento a todos aqui presentes, à classe médica, à Irmã Lúcia, à administração que efetivamente faz com que ideias como essa se concretizem, trazendo um acolhimento maior para os pacientes porto-alegrenses. A pandemia nos trouxe necessidade de adaptações. Aqueles que se adaptarem primeiro, como aqui está acontecendo, atingirão um sucesso perene”.