faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Vila Nova Star ganha 1ª certificação de excelência em segurança do paciente

hospital vila nova star.jpg
Certificado é o primeiro emitido pelo Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, e reconhece programa de unidade da Rede D’or que reduziu infecções no manejo de acessos vasculares

O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, na capital paulista, é o primeiro do país a receber certificado de reconhecimento do Programa de Excelência Clínica para Gerenciamento de Acesso Vascular, emitido pelo Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP) em parceria com a BD.

A certificação recebida em 22 de setembro reconhece o trabalho do hospital ao introduzir um programa inovador que permitiu reduzir infecções no manejo de acessos vasculares.

hospital vila nova star (1).jpg

“O reconhecimento em excelência clínica para gerenciamento de acessos vasculares pelo IBSP e BD, reafirma o posicionamento do Hospital Vila Nova Star, como instituição de alta confiabilidade, se distinguindo pelo desempenho persistente na identificação de melhorias, por meio de profissionais altamente capacitados e habilitados para prestar um cuidado seguro e centrado nas necessidades dos nossos pacientes”, ressalta Giseli Rodrigues de Carvalho, Gerente Assistencial do Hospital Vila Nova Star.

O programa incluiu medidas elaboradas pelo Time de Terapia Infusional e toda equipe assistencial, de forma colaborativa, fator decisivo para estimular o engajamento de todos no projeto.  

Com isso, houve melhora nos principais marcadores relacionados, como Infecção Primária de Corrente Sanguínea, Flebite e Tromboflebites. Tudo foi acompanhado por meio de auditorias externas realizadas por empresa especializada, o que tornou possível avaliar continuamente os processos que envolvem as boas práticas do manejo de acessos vasculares no hospital.

“Estamos muito orgulhosos em sermos o primeiro hospital do país a receber essa certificação, que comprova a preocupação constante do nosso corpo assistencial com a implantação de processos que melhoram significativamente a segurança dos pacientes atendidos na unidade, reduzindo riscos de infecção e outras complicações”, afirma Pedro Loretti, diretor geral do Vila Nova Star.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar