faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dasa anuncia intenção de compra do Laboratório Lustosa para fortalecer sua presença na área de medicina diagnóstica em Minas Gerais

Estado é parte estratégica da expansão geográfica da Dasa, que já atua na região com o Grupo São Marcos. Aquisição está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, anuncia a intenção de compra do Laboratório Lustosa, um dos mais tradicionais e renomados laboratórios de análises clínicas do Estado, reforçando sua presença em Minas Gerais, que já conta com o Grupo São Marcos. O Lustosa tem 26 unidades de atendimento entre Belo Horizonte e região metropolitana, como Brumadinho, Betim, Contagem, Nova Lima, Santa Luzia e Sarzedo. A aquisição está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.   

Com essa aquisição, a Dasa passa a ser líder regional em quantidade de laboratórios, com 83 unidades, reforçando assim a sua capilaridade e oferecendo ao seu usuário mais comodidade com acesso a saúde preditiva, preventiva e personalizada, por meio do Nav, plataforma digital da marca, que entrega ao paciente de forma integrada agilidade, fluidez e inteligência ao acessar as suas informações. 

Vamos agregar ao nosso ecossistema de saúde um ativo robusto em Minas Gerais, que nos ajudará a amplificar a nossa capilaridade e proposta de valor para os mineiros. Queremos promover na região uma jornada integrada de saúde por meio da excelência no atendimento, aliada a novas tecnologias e inovação, aplicando predição, prevenção e atenção humanizada,” afirma Rafael Lucchesi, Diretor Geral de Negócios Ambulatoriais e Diagnósticos da Dasa. 

Fundado em 1958 pelo patologista clínico Dr. Geraldo Lustosa Cabral, o Laboratório Lustosa conta, desde 2002, com a acreditação do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC). Em 2021, conquistou a acreditação da ONA em nível 3, que corresponde à categoria máxima de excelência em gestão de saúde. Atualmente, realiza cerca de 3 milhões de exames e atende mais de 300 mil pacientes ao ano. 

TAG: Archive
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar