faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dasa identifica alta de casos de Influenza A

dasa influenza a.jpg

O número de novos casos de Influenza A identificados nas praças de São Paulo e Distrito Federal nos laboratórios da Dasa, maior rede de saúde integrada do país, apresentaram alta nas últimas semanas.

A taxa de testes positivos para Influenza A, analisados entre os dias 12 e 18 de setembro, apontaram índices de positividade de 24,12% em São Paulo e 43,59%, no Distrito Federal. Os índices aumentaram 7 pontos percentuais em SP e 17 pp, comparados com a semana anterior (05 a 11 de setembro).

A média de positividade para a doença respiratória, incluindo as unidades do Rio de Janeiro da rede Dasa, atinge 25,53%, 10 pontos percentuais a mais do que a semana anterior.

Comparativo com Julho/Agosto

Levantamento realizado pela Dasa, considerando principalmente suas unidades nas praças de São Paulo e Brasília, mostram que Os índices de positividade para Influenza A aumentaram até 400% na primeira quinzena de setembro (20,24% de positivo), comparada aos meses de julho (6,39%) e agosto (4,39%).

Por regiões, São Paulo apresentou aumento de 300% nas taxas de positividade, comparando os mesmos períodos: 20,05% na primeira quinzena de setembro contra 6,29% em julho e 5,05% em agosto. O Distrito Federal, por sua vez, registrou o maior aumento na positividade para Influenza A, passando de 1,22% em julho, 5,31% em agosto e alcançando 39,72% na primeira quinzena de setembro, ou seja, aumento de 34 pontos percentuais ou 3.800%, comparando julho às duas primeiras semanas de setembro.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar