faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Startup de gerenciamento de escalas cresce e fatura quase R$2 milhões no primeiro semestre de 2021

Divulgação espaço escala .png
Com 80 novos clientes, a expectativa do Escala é dobrar o faturamento até o final do ano

O Escala, ferramenta de gestão de turnos e escalas de trabalho, fecha o primeiro semestre de 2021 com o faturamento de quase R$2 milhões praticamente o dobro, quando comparado ao mesmo período de 2020. Criada em 2016 dentro do Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein e inicialmente focada na área da saúde, recentemente, a startup resolveu expandir os nichos para atingir outros tipos de empresas que também precisam do serviço de organização de escalas de colaboradores. 

Nos primeiros meses deste ano, o Escala conquistou a confiança de gigantes como, por exemplo, o Grupo SBF, empresa que controla a operação da Centauro e da expansão da Nike Store no Brasil. Além disso, a startup conquistou outros 80 novos clientes neste semestre, incluindo o Hospital São Camilo, a fintech Stone, a startup Alice e o Laboratório Sabin. "O crescimento é notável tanto em quantidade de clientes como em relação ao time interno. No meio de 2020, a equipe tinha mais ou menos 25 pessoas, hoje já passamos dos 50 funcionários e esse número tende a crescer até o final deste ano. Nossa ideia é manter esse movimento de dobra para o segundo semestre comparado a 2020 e temos grandes expectativas para 2022, como por exemplo, uma forte expansão para os setores de varejo e educação", conta o CEO e fundador do Escala, Vinicius Lima.

A startup executa toda operação para médias e grandes empresas tornarem seus negócios mais ágeis e competitivos a partir da organização dos plantões, turnos e escalas das equipes. Além da solução inicial oferecida pela plataforma, o Escala tem investido em uma nova solução: o Escala Espaços, ferramenta para gerir posições e locais de trabalho flexíveis que chega para ajudar empresas que querem adotar modelo híbrido de trabalho. Afinal, com a retomada das atividades presenciais nos escritórios, uma nova dinâmica de trabalho será necessária uma vez que, os espaços poderão alocar múltiplos times, as mesas dos escritórios não serão mais ocupadas apenas por uma pessoa, até mesmo as empresas que não trabalhavam com escala de funcionários podem começar a organizar os times entre o home office e presencial aderindo ao sistema híbrido.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar