faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Vittude completa cinco anos com mais de 450 mil vidas cobertas por benefícios corporativos

blog-saude-business (1).jpg
Com valor de mercado estimado em mais de R$ 120 milhões, startup possui grandes clientes em seu portfólio

A Vittude, referência brasileira em psicologia online e educação emocional de alta qualidade, completou cinco anos no dia 13 de maio. Valorizada pela segurança científica e credibilidade técnica, a empresa conquistou a confiança de grandes clientes como Grupo Boticário, Renner, Raia Drogasil, Grupo Profarma, Saint Gobain, SAP e Sky. Fundada em 2016 por Tatiana e Everton Höpner, a healthtech oferece soluções eficientes de saúde mental para o mundo corporativo, que englobam da capacitação de lideranças a diagnósticos de saúde mental e qualidade de vida. A startup ajuda empresas a implementarem um ambiente seguro psicologicamente para seus colaboradores. 

Dentre as grandes conquistas da empresa está o aporte de R$ 4,5 milhões realizado pela Redpoint Eventures e Superjobs.vc, em 2019. “O investimento recebido pela Vittude, para além do valor monetário, foi fundamental para o crescimento exponencial no universo empresarial. O networking, a governança e a visão estratégica dos novos sócios somaram forças com nossa experiência profissional e olhar empreendedor. O posicionamento de alta qualidade e a nossa eficiência de capital ganharam ainda mais força”, afirma Tatiana Pimenta, CEO da Vittude.

Como parte das celebrações de aniversário, a startup lançou o podcast Terapeutizados, apresentado por Tatiana, que receberá grandes executivos brasileiros e confessos adeptos da terapia com uma ferramenta de alta performance. O programa está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcast e Google Podcasts e, para essa primeira temporada, apenas homens estarão do outro lado do microfone. “A razão dessa escolha está ligada a um dos valores corporativos da empresa, o changemakers. Nós estamos sempre desafiando o status quo e sabemos que a psicoterapia ainda é vista como tabu para o sexo masculino”, pontua a empreendedora.

Ela lembra ainda que a Vittude nasceu com a missão de democratizar o acesso à serviços de saúde mental. “Um dos nossos papéis é colocar a pauta em evidência e trazer grandes líderes ajuda a reduzir a desinformação e o estigma. Eu faço terapia há mais de nove anos e  a única coisa que me arrependo é de não ter começado o processo antes. Ao trazermos profissionais de grande destaque para compartilharem experiências pessoais, nossa ideia é mostrar ao mundo que somos humanos e vulneráveis. Mais que isso, deixar claro que está tudo bem contar com a ajuda de um psicólogo para lidar com nossos desafios diários”, destaca Tatiana.

Hoje a empresa conta com cerca de 450 mil vidas cobertas por benefícios corporativos e atendemos mais de 130 clientes corporativos. Soma-se a isso um acesso mensal de mais de 3 milhões de usuários únicos.

E o podcast não é a única novidade da healthtech. A startup também lançou o Vittude Match, uma ferramenta de inteligência artificial que melhora a experiência do usuário no momento de escolha do profissional de psicologia. A solução cruza as demandas e expectativas dos pacientes com a experiência clínica e dados do psicólogo, aumentando o engajamento (permanência no processo de terapia após a primeira sessão) em até 600%.

“Trata-se de uma ferramenta pioneira aqui no Brasil, que ajuda pessoas a encontrarem o psicólogo ideal com base na resposta de sete perguntas. Depois de quase um ano no ar, descobrimos que a permanência nas sessões após o primeiro encontro aumentou em 600%. A frustração causada pela tentativa e erro foi reduzida em 90% dos casos. Isso é encantador e mostra um olhar atento da Vittude para a satisfação e experiência do cliente, além de contribuir efetivamente para reduzir um problema de saúde nacional: o aumento das doenças mentais”, garante Tatiana Pimenta.

Sobre a Vittude:

Referência brasileira em psicologia online e educação emocional de alta qualidade, a Vittude oferece uma solução completa de saúde mental para empresas, que engloba desde o diagnóstico até a capacitação da alta liderança, ajudando na construção de ambientes seguros psicologicamente e reduzindo custos oriundos do adoecimento emocional, como a alta taxa de sinistros, dias perdidos de trabalho e turnover. Com mais de 450 mil vidas cobertas por benefícios corporativos, atualmente atende cerca de 130 clientes corporativos, incluindo empresas como Grupo Boticário, SAP, Sky, Saint-Gobain, Raia Drogasil e Grupo DPSP.  Fundada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, é líder na América Latina na produção de conteúdos especializados em saúde mental, psicologia e comportamento humano, recebendo mensalmente mais de 3 milhões de pessoas em sua plataforma. Acesse vittude.com e saiba mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar