faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Wolters Kluwer apoia o segundo hospital flutuante Mercy Ships para ampliar o uso de medicina baseada em evidências

Crédito: Divulgação Hospital flutuante Mercy Ships.png
Global Mercy junta-se à Africa Mercy com a doação de três soluções de suporte à decisão clínica para apoiar os médicos a bordo de navios a fornecer os melhores cuidados em qualquer lugar do mundo

Wolters Kluwer, Health anunciou a doação de três soluções líderes de mercado no suporte à decisão clínica (CDS) para a Mercy Ships, uma organização humanitária global que opera dois hospitais flutuantes que atendem populações carentes. Entre as soluções fornecidas estão UpToDate®, Lexicomp® e Lippincott Procedures®.

As ferramentas apoiarão médicos, enfermeiros e corpo clínico que trabalham no Africa Mercy® e no Global Mercy®. Com essas doações, os médicos a bordo de ambos os navios terão recursos essenciais de suporte à decisão clínica para ajudá-los a fornecer o melhor cuidado a pacientes vulneráveis ​​em áreas remotas da África.

Treinando médicos e fornecendo procedimentos que salvam vidas

O objetivo da nova parceria com o Global Mercy não é apenas tratar os pacientes como um hospital de última geração, mas também ajudar a treinar médicos em uma parte do mundo em que o treinamento clínico e as evidências mais recentes podem ser difíceis de encontrar. Ao longo dos 50 anos de vida útil do Global Mercy, a Mercy Ships prevê que mais de 150 mil pacientes serão beneficiados. Além do tratamento, milhares de profissionais de saúde africanos receberão treinamento, orientação e acesso a soluções essenciais de suporte à decisão clínica para, então, mudar vidas positivamente em suas comunidades.

Após duas semanas de festividades em Roterdã, Holanda, o Global Mercy navegou para Dakar, Senegal, em junho de 2022. Lá, o Presidente do Senegal, Macky Sall, organizou eventos inaugurais para receber o novo navio, ao lado do Africa Mercy que operava em Dakar desde fevereiro.

Considerado o maior navio-hospital civil, a embarcação possui seis salas cirúrgicas, laboratório, ambulatório geral, clínica odontológica e oftalmológica e conta com espaço para 200 pacientes em um hospital flutuante de 174 metros de comprimento e 28,6 metros de largura. Os decks do hospital cobrem uma área total de 7 mil metros quadrados e contém as mais recentes instalações de treinamento.

Quando estiver em serviço completo, o navio poderá acomodar até 950 pessoas quando atracado, incluindo tripulantes e voluntários de todo o mundo. O Global Mercy junta-se ao Africa Mercy, que teve um impacto dramático nos pacientes e funcionários por meio do acesso aos mesmos recursos confiáveis ​​de suporte à decisão clínica fornecidos pela Wolters Kluwer desde 2018.

“O Global Mercy é resultado de muitos anos de planejamento, preparação e parcerias com empresas como a Wolters Kluwer, que compartilham nosso objetivo de acelerar o acesso a cirurgias seguras e gratuitas e multiplicar o impacto de melhores cuidados por meio da formação de profissionais médicos africanos”, explica o CEO da Mercy Ships, Gert Van de Weerdhof.

Oferecendo o melhor atendimento em todos os lugares

Com as soluções UpToDate, Lexicomp e Lippincott Procedures instalados nos tablets dos navios, os médicos a bordo poderão acessar as pesquisas mais recentes e recomendações baseadas em evidências, informações abrangentes sobre medicamentos e orientações passo a passo sobre procedimentos de enfermagem criticamente necessários para tratar os pacientes.

“Como uma organização orientada para a missão, sabemos o grande impacto nos resultados de saúde que será possível dobrando nosso suporte de ferramentas usadas na frota da Mercy Ships”, comentou a CEO da Wolters Kluwer, Health, Stacey Caywood.

“Nossa missão é promover o melhor atendimento em todos os lugares, por meio de medicina confiável e baseada em evidências, além de superar as desigualdades ou o acesso limitado aos cuidados que muitas vezes aparecem no meio do caminho. Estamos honrados em apoiar os médicos da Mercy Ships que estão oferecendo procedimentos que salvam vidas para algumas das populações mais vulneráveis ​​do mundo”, finaliza Stacey.

Saiba mais sobre Mercy Ships e sobre os programas de doação da Wolters Kluwer.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar