faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fortinet é responsável por 56,1% dos dispositivos de segurança vendidos no País no primeiro semestre de 2020

Article-Fortinet é responsável por 56,1% dos dispositivos de segurança vendidos no País no primeiro semestre de 2020

seguranca-digital

Empresa consolida sua posição de líder em segurança cibernética no Brasil e na América Latina, segundo dados da IDC

Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje os resultados do Informe Mundial de Dispositivos de Segurança da International Data Corporation (IDC) para o primeiro semestre de 2020. Os dados mostram a consolidação da Fortinet como o fornecedor número um de segurança cibernética no Brasil e na América Latina e Caribe, tanto em termos de unidades de dispositivos vendidos, como na receita gerada com a venda dessas unidades de hardware nas categorias Firewall, Gestão Unificada de Ameaças (UTM), Detecção e Prevenção de Intrusão (IDP) – que inclui Sistemas de Prevenção e Detecção de Intrusão (IPS & IDS) – e Rede Privada Virtual (VPN).

A Fortinet lidera a participação de mercado em unidades vendidas de dispositivos de segurança de hardware no primeiro semestre de 2020 na América Latina e Caribe com 54,1%(**), ou seja, mais da metade dos dispositivos para cibersegurança da região. A empresa também lidera o market share em receita com 28,5%(**) no mesmo período. No Brasil, especificamente, a participação de mercado em unidades vendidas da empresa é de 56,1%(**).

“Este tem sido um ano de grandes desafios para as equipes de TI e segurança das empresas, que tiveram que assumir a responsabilidade de ajudar a manter a continuidade dos negócios durante a contingência. Na Fortinet, decidimos aumentar ainda mais nossa presença local para ter nossos especialistas próximos aos clientes, apoiando-os para uma transição segura ao trabalho remoto e à transformação digital de seus negócios”, diz Pedro Paixao, vice-presidente de Vendas Internacionais e gerente geral da Fortinet para a América Latina e Caribe. “A força de nossa posição na região não é por acaso, estamos entregando soluções que ajudam a alcançar a visibilidade de todos os pontos e o controle e a capacidade de aplicar políticas de segurança em áreas-chave do negócio, por meio de uma plataforma de segurança cibernética robusta, integrada e centralizada e com a melhor relação custo-benefício para nossos clientes.”

Diante de um cenário de ameaças cada vez mais complexo e sofisticado, contar com soluções de segurança amplas, comprovadas e de alto desempenho é fundamental. De acordo com o laboratório de análise de ameaças da Fortinet, FortiGuard Labs, o Brasil sofreu 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos entre janeiro e setembro de 2020, de um total de 20 bilhões na região da América Latina e Caribe.

A proximidade e a capacidade de execução das equipes locais têm sido outro diferencial para o posicionamento da empresa na região. O investimento contínuo da Fortinet na América Latina e no Caribe permitiu que ela tivesse hoje a maior equipe de especialistas em segurança cibernética, junto a um amplo ecossistema de atacadistas, canais, integradores e provedores de serviços gerenciados, que oferecem soluções integradas para a plataforma da Fortinet Security Fabric.

Além do Brasil, no primeiro semestre de 2020, a Fortinet também se posicionou como a empresa de segurança cibernética número um em participação de mercado por unidades de dispositivos entregues em vários mercados importantes da região, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e uma região geográfica consolidada denominada “Restante da América Latina”. A participação de mercado por unidades de dispositivos de segurança da Fortinet (**) entregues por país é a seguinte:

·       Brasil: 56,1%

·       Argentina: 44,4%

·       Chile: 47,3%

·       Colômbia: 63,7%

·       México: 52,1%

·       Perú: 63%

·       Restante de América Latina: 47,2%

A consolidação de sua presença como líder de mercado mais uma vez demonstra a capacidade comprovada da Fortinet de fornecer aos clientes a abordagem de plataforma de segurança integrada mais inovadora e de melhor desempenho, para assegurar e simplificar a complexa infraestrutura de redes, e a segurança para proteger redes, usuários, dispositivos e aplicações tanto on-premises como em ambientes de nuvem.

*H12020 Informe Mundial de Dispositivos de Segurança Trimestral da IDC

**Participação apenas para hardware de segurança de Firewall / UTM / IDP (IPS & IDS) / VPN