faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sistema Pixeon Smart ganha armazenamento na nuvem

Crédito: Divulgação Richerland Medeiros - Diretor de tecnologia da Pixeon.png
Pixeon Smart Cloud é a nova versão da ferramenta que permite controlar e integrar áreas e processos de instituições de saúde, de ponta a ponta, com eficiência e segurança

Pixeon, empresa de sistemas de gestão para negócios da saúde, anuncia o Smart Cloud – sua ferramenta de gestão de processos em unidades de saúde agora com hospedagem na nuvem. A solução Pixeon Smart permite que instituições atendam seus pacientes poupando recursos, com Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) único, que integra dados e informações de toda a jornada do paciente, trazendo detalhamentos de exames, medicamentos e tratamentos. 

“O foco do nosso negócio sempre foi tornar a administração de clínicas e hospitais mais simplificada e assertiva, melhorando o dia a dia de equipes e médicos envolvidos em processos e, consequentemente, trazendo benefícios aos pacientes atendidos por eles. Com o Smart Cloud, ofereceremos um sistema completo e robusto de gestão já consolidado, com a mobilidade e escalabilidade de um serviço em nuvem”, explica Richerland Medeiros, diretor de tecnologia da Pixeon. De acordo com ele, as principais vantagens na aquisição da ferramenta em nuvem é a redução de custos com estruturas físicas – como os conhecidos data centers – e com o gerenciamento de banco de dados; além de maior segurança das informações; agilidade nas atualizações de novas versões, que são feitas de forma automática; e, ainda, a facilidade de acesso via web a qualquer hora e de qualquer lugar. Segundo o executivo, a tecnologia utilizada pela Pixeon é a Cloud Microsoft, uma das melhores e mais seguras do mundo. 

Por meio do foco na assistência assertiva com acompanhamento de diversos indicadores de gestão e informações compartilhadas em tempo real, o Pixeon Smart, já conhecido e reconhecido no mercado de saúde, permite que as empresas controlem e integrem todas as suas áreas e processos, contribuindo para garantir uma assistência segura e eficiente. 

Certificado pela Sociedade Brasileira de Informática para Saúde (SBIS), Pixeon Smart otimiza e aprimora o atendimento a pacientes

Recentemente, a solução Pixeon Smart foi certificada nas categorias Clínica/Ambulatório e Consultório Individual, com o SBIS-CFM – um dos selos mais importantes para o segmento, que avalia e atesta aspectos de segurança, qualidade e privacidade dos Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES), por meio de requisitos que contemplam conformidade e regulamentações. A ferramenta foi certificada no Estágio 3 – nível máximo até então não alcançado por nenhuma outra empresa brasileira nessas categorias.

“Por meio da ferramenta, podemos nos concentrar na jornada do paciente, dando acesso a uma medicina de qualidade. O PEP da Pixeon segue esse propósito, pensando no paciente de A a Z”, diz Marcelo Abrahão, CEO da Clínica Fares, um dos clientes da healthtech. O Hospital INCAR, na Bahia, também é um dos que implementaram a solução em sua unidade e já comemoram os avanços conquistados após três meses de implantação: “já notamos ganhos obtidos em gestão, controles, integração entre as áreas, automação de lançamentos, otimização de processos, entre outros benefícios, e seguimos avançando e cuidando dos nossos pacientes com o coração”, afirma Elton Mota de Souza, gerente administrativo da instituição.

“Apesar do cloud computing não ser uma novidade em termos de tecnologia, no contexto da saúde brasileira sua adoção ainda cresce em ritmo lento. Com o lançamento, teremos a oportunidade de apresentar a hospitais, clínicas e laboratórios as principais vantagens de hospedarem seus sistemas na nuvem, garantindo assertividade, segurança e redução de custos”, finaliza Richerland. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar