faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Desafio da Cadeia de Saúde: como acompanhar um consumidor cada vez mais digital?

Article-Desafio da Cadeia de Saúde: como acompanhar um consumidor cada vez mais digital?

podcast episodio 8 saude business (1).jpg
Último episódio discute as principais mudanças do setor de saúde e como operadoras e hospitais devem se adequar a essas mudanças que vieram para ficar.

Assunto bastante abordado durante o Congresso do HIMSS, que aconteceu na última edição da Hospitalar, o consumidor digital está em pauta. Abriu-se espaço para discutir como ele está revolucionando o setor de saúde, levando em consideração operadoras e hospitais.

Para continuar promovendo esse debate, o último episódio do Podcast Saúde Business discute o tema com dois grandes especialistas: reunimos José Augusto Ferreira, Diretor de Provimento de Saúde da Unimed BH e Diretor de Atenção à Saúde da Central Nacional Unimed, e Daniel Greca, Diretor de Gestão de Saúde Populacional do Hospital Sírio-Libanês para falar sobre essas transformações.

ep8.JPG

Diferente de muitos outros setores, o da área da saúde foi o que mais demorou para se digitalizar e isso envolveu diversas etapas. O principal motivo pelo atraso da digitalização está relacionado ao comportamento do paciente e pela complexidade do setor.

“É muito difícil digitalizar o processo todo de uma vez só e instantaneamente. O que está sendo realizado na área da saúde é a digitalização de etapas dos processos e não do complexo todo”, disse José Augusto.

Muitas empresas ainda tratam seus pacientes como hipossuficientes para tomarem decisões e, por isso, eles ainda têm grandes dificuldades de se colocarem no lugar de consumidores. Mas apesar disso, a transformação digital vem com esse objetivo de colocar a voz deles no foco dos processos digitais.

“Hoje em dia, o paciente ainda é bastante hipossuficiente, principalmente para tomar a decisão clínica e isso faz com que as empresas não o coloquem no desenho de produto e jornada. Na medida que a digitalização acontece, a voz dele vem sendo colocada em primeiro lugar e isso é o ponto-chave para qualquer hospital”, finaliza Daniel.

Quer saber mais sobre o que foi discutido no bate-papo? Acesse o link e confira!

Oferecido pela Hospitalar, o Podcast Saúde Business apresenta debates e entrevistas com temas importantes e convidados relevantes do setor, trazendo as principais tendências em gestão e atualizações do mercado.

TAG: Hospitalar